quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O desaparecimento do 'bibi'...

Logo que chegamos do médico na terça-feira, decidi: Pedro não vai mais chupar chupeta a partir de hoje!!
Deixa essa história de Papai Noel pra lá, vamos aproveitar que ele não vai querer o bibi toda hora por causa do sapinho + infecção de garganta e resolvi pagar pra ver no que ia dar isso. 
Por via das dúvidas, guardei as chupetas... não tive coragem de jogá-las fora... esperando por muita birra, claro!
Pois bem, desde terça, meu Pequeno nunca mais encontrou seus bibis... nos dois primeiros dias ele pediu o danado na hora de dormir, não falei nada, fingi que não estava ouvindo, cantei um música, rezamos... tudo como sempre foi... e logo adormeceu! E assim tem sido durante as sonecas e todas as noites... sem choro, sem birra, sem bibis... nunca mais!
Ah... se eu soubesse que seria tão fácil... rs!

Quanto ao presente prometido em troca, Papai Noel vai deixar por aqui qualquer dia desses! ;)

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Campanha Bacana!


Que tal ser um ajudante de Papai Noel?
Clique aqui, saiba como adotar uma cartinha e fazer uma criança mais feliz!
=)

Sapinho???

Hoje, logo que Pedro acordou, percebi que ele estava com a parte interna dos lábios cheia de pontinhos brancos... 
Lá fomos nós para emergência!
Resultado: 'Sapinho'!!

O tal sapinho que todo mundo falava: não beija o bebê na boca que dá sapinho... pois é, ele existe de verdade!

E aqui no meu prédio é a maior festa de troca-troca dos copinhos... basta um minutinho e pronto, a criança toma  água no copinho do outro!

Pra agravar um pouco a situação, o sapinho veio junto com uma infecção de garganta... claro né?! =/

Pedro já está sendo medicado, o jeito agora é prestar mais atenção e ter mais cuidados ainda, pagar de mãe chata mesmo!!

"O sapinho é uma infecção fúngica que ocorre na boca, o principal causador é a “candida albicans”. Ele aparece como pontos brancos, escamosos, semelhantes a queijo, que cobrem toda ou parte da língua e das gengivas, parte interna das bochechas e, às vezes, os lábios. Esses pontos não saem facilmente. A dor do sapinho pode interferir na alimentação, fazendo com que o bebê perca o apetite. 
Este quadro normalmente não causa maiores complicações, mas deve ser tratado para evitar uma infecção longa e crônica. É necessário avaliar o grau da mesma para indicar a medicação certa para cada caso. Normalmente pode ser um “antifúngico”, “violeta genciana” ou “bicarbonato de sódio”. Mas lembre-se, nunca medique seu bebê sem antes consultar o pediatra."

domingo, 2 de dezembro de 2012

Encontro nervoso!

Antes de falar do encontro de ontem, preciso fazer um parêntese... Vamos lá!
Quando decidi dar chupeta ao meu filho, meu marido e eu estipulamos que a dada limite para que Pedro chupasse chupeta seria até completar dois anos de vida! Ou seja, no final deste mês!!
Pensei numa maneira de amenizar essa separação e há uns três meses venho repetindo para Pedro que  Papai Noel o daria  qualquer presente se ele lhe desse o bibi... Ele entendeu!! Já escolheu o presente e de uns dias para cá repete a mesma coisa: que o Papaiel vai levar o bibi e dar um sauro (dinossauro) para ele!

Bom, ontem quis levá-lo para ver o Papai Noel e logo avisei que ainda não era o dia de entregar o bibi... mas não adiantou! Percebi que, quanto mais chegava a vez dele na fila, mais tenso ele ficava. Quase chorou quando foi para o colo do velhinho... nem olhou para ele... nem aceitou o pirulito que ele deu... Affff... que situação!! Coitados!

Fiquei super mal, não posso criar um trauma no meu filho, um receio de ver o Papai Noel... Porém não posso voltar atrás, Pedro terá que deixar a chupeta nas próximas semanas.

Sendo assim, vou fazer a 'troca' em casa mesmo... vou sumir com o bibi e deixar o presente dele no lugar, sem falar nada do Papaiel... =/