Pois bem, nesta semana será a primeira viagem do Pedro... de avião!!
Além de pegar algumas dicas com a pediatra dele, também achei algumas coisas aqui na net...
Primeira coisa: não esquecer a certidão de nascimento! Isso aqui para o Brasil né?! Se for uma viagem internacional, o pequeno precisa de passaporte e autorização (com firma reconhecida) do pai ou da mãe se estiver viajando sem a presença de algum deles.
Fique de olho no cartão de vacinas... em alguns estados, aqui mesmo no Brasil, existem vacinações específicas, como a da febre amarela por exemplo. Para evitar qualquer esquecimento, sempre deixamos o cartão do Pedro dentro da malinha de mão dele!
O bebê vai no colo, mas somente a mãe usa o cinto de segurança. Em caso de turbulência mais forte, segure-o com firmeza contra o corpo. Na decolagem coloque-o na posição vertical, como se estivesse em pé no seu colo, isso evita a dor de ouvido. Há especialistas que recomendam a amamentação durante a aterrissagem e a decolagem, para evitar a sensação de ouvido fechado... esta foi a indicação da pediatra dele!
Dicas:
* Atenção na hora de preparar as malas... o tempo anda muito maluco! A qualquer momento pode esquentar ou dar uma esfriadinha!
* Leve objetos do bebê, aquele travesseirinho, uma mantinha, o brinquedo que ele já reconhece... isso faz com que ele se adapte mais facilmente.
* Leve o carrinho de bebê... sim!! Pensa em carregar o bebê nos braços o tempo todo?? Não consigo imaginar ficar pra lá e pra cá com meu chumbinho... rs!
É isso... depois conto como foi a nossa experiência!!
Bjos, a mãe do Pedro.