Desde o início da alimentação sólida, o Pedro aceitou bem as frutinhas, depois as comidinhas e logo já estava comendo um pratão!
Há mais ou menos uns 10 dias eu percebi uma mudança na hora da comida - com as frutas ele continua do mesmo jeito - ele ficava irritado e logo depois de algumas colheradas começava a colocar a mãozinha na frente da boca e até mesmo cuspir tudo! Depois era a maior birra, até eu parar de insistir! =/
'São os dentes'... pensei!
Mas se desse outra coisa, bolacha por exemplo, ele comia na hora...
"Não, não são os dentes!"
Fiquei mal! Chorei... tive dores de cabeça... insônia... afff!!
Sou assim mesmo... sofro horrores por tudo, imagine se não vou sofrer com a possibilidade do meu filho não querer mais comer e começar a perder peso??
Apelei para mãe (a minha mãe) e ela me disse: esse menino está enjoado de sopa!
E não é que chegando lá na casa dela, ele comeu comida 'normal'... isso foi na sexta-feira, mas como estávamos fora de casa no fds, não deu pra eu ter certeza de que era isso mesmo!
Hoje, logo que comecei dar a comida (normal: arroz, feijão, carne, verduras - sem amassar nada), vi que ele ia dar a birra... o que eu fiz??
Peguei a cadeira dele e fui pra sala de Tv, coloquei o DVD da Galinha Pintadinha (minha super amiga!)... ele ficou eufórico! E comia... e cantava... e comia... e comia... e comeu tudinho! Na janta, a mesma coisa... e ele comeu tudooooo!
Já li várias vezes, em sites e revistas, que isso não é bom! Não se deve dar comida pra criança na frente da televisão e blá blá blá... eu sei que isso é verdade!
Entretanto, a verdade maior ainda é: você pode ler várias coisas sobre determinado assunto, dicas de como agir com seu filho... mas quando você tem um filho de verdade, não dá pra seguir a risca tudo o que é considerado 'correto'!
O que me interessa é: meu Pequeno Príncipe comeu feliz da vida!
E eu paguei mais uma língua... =P
Bjos, a mãe do Pedro!