sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Amamentação... meu grande orgulho!

Se alguém me perguntasse antes de ter filho, qual era o meu maior medo, a resposta seria: amamentar!

Durante a gravidez eu ouvia grávidas falando sobre o parto amedrontadas... nunca tive isso, sempre fiquei bem tranquila em relação ao parto, mas amamentar... nossa, que pavor!!

Eu acho que ouvi muitas histórias terríveis sobre isso e criei em mim um grande pré-trauma, os medos eram vários: tinha muito medo da dor, medo de não ter leite o suficiente, medo de ter leite fraco, de não conseguir amamentar por algum motivo... coisas absurdas que ouvimos por aí e acabamos acreditando nelas!

Tive a sorte de, na Maternidade em que dei a luz, ter um Banco de Leite e a cada hora (sem exageros) durante o dia aparecia uma mocinha de lá e falava: amamenta ele pra eu ver... lá ia eu dar mamá... kkkk... E elas me ensinaram desde o primeiro instante até a hora em que saímos! Credito à esta instrução com tanta dedicação que recebi, o fato de não ter tido nenhum problema com a amamentação do Pedro! Também não posso deixar de mencionar minha Nossa Senhora... ah... que eu tanto azucrinei os 9 meses para que desse tudo certo! He he he


E deu! Deu tão certo que, hoje... aos 10 meses e 15 dias o Pedro nunca tomou outro leite que não fosse o meu!! Sinto um orgulho imenso disso!!
Meu filho nunca teve uma gripe... nada... nada... E sei que parte dessa saúde toda é por causa do leite materno! Foi amamentado exclusivamente até quase os seis meses e hoje mama quando acorda e antes de dormir... as vezes pede pra mamar durante o dia e se não estiver perto do horário das refeições, eu dou.


Claro que pensei várias vezes em desistir... em dar uma mamadeira... é muito mais fácil, mais prático, qualquer pessoa podia fazer isso e eu podia dormir, mas eu imagino quantas mães existem que queriam amamentar o filho e não conseguiram... que sofreram muito por dar algum complemento... eu seria injusta com essa grande benção que recebi! Sem falar no gesto e expressão do Pedro quando eu falo: vamos mamar! Ele abre um sorriso lindo e bate palmas... 
=')


Beijos, a mãe do Pedro.