terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Sapinho???

Hoje, logo que Pedro acordou, percebi que ele estava com a parte interna dos lábios cheia de pontinhos brancos... 
Lá fomos nós para emergência!
Resultado: 'Sapinho'!!

O tal sapinho que todo mundo falava: não beija o bebê na boca que dá sapinho... pois é, ele existe de verdade!

E aqui no meu prédio é a maior festa de troca-troca dos copinhos... basta um minutinho e pronto, a criança toma  água no copinho do outro!

Pra agravar um pouco a situação, o sapinho veio junto com uma infecção de garganta... claro né?! =/

Pedro já está sendo medicado, o jeito agora é prestar mais atenção e ter mais cuidados ainda, pagar de mãe chata mesmo!!

"O sapinho é uma infecção fúngica que ocorre na boca, o principal causador é a “candida albicans”. Ele aparece como pontos brancos, escamosos, semelhantes a queijo, que cobrem toda ou parte da língua e das gengivas, parte interna das bochechas e, às vezes, os lábios. Esses pontos não saem facilmente. A dor do sapinho pode interferir na alimentação, fazendo com que o bebê perca o apetite. 
Este quadro normalmente não causa maiores complicações, mas deve ser tratado para evitar uma infecção longa e crônica. É necessário avaliar o grau da mesma para indicar a medicação certa para cada caso. Normalmente pode ser um “antifúngico”, “violeta genciana” ou “bicarbonato de sódio”. Mas lembre-se, nunca medique seu bebê sem antes consultar o pediatra."