terça-feira, 18 de outubro de 2011

Chupeta... um grande dilema!

Antes mesmo do Pedro nascer eu estava meio que decidida a dar chupeta para ele, por achar que ela realmente deixa o bebê mais calmo e blá blá blá... 


O Pedro, na maior parte do tempo - graças à Deus - é um menino super tranquilo, mas não posso afirmar que isso é por causa da chupeta!

Numa das últimas ecografias eu pude jurar que ele estava chupando dedo dentro da barriga e logo que ele nasceu seu interesse pelo dedo era demais! Bastava descuidar e pronto: lá estava o dedinho na boca! Fiquei desesperada... eu chupei dedo e sei o quanto isso é terrível!! O quanto foi difícil para eu largar esse hábito que me rendeu anos de aparelho nos dentes! Afff... =/


No começo ele não queria de jeito nenhum e várias pessoas falavam pra eu não insistir, mas não desisti, tive que escolher: ou ele chupava a chupeta, ou chuparia o dedo, que estaria a disposição dele sempre que ele quisesse... escolhi a chupeta! Sem arrependimento algum!! Tenho a intenção e pretendo fazer isso mesmo, de tirá-la logo que ele completar 1 ano... primeiro vou tirar durante o dia e depois definitivamente!


P.S.: Lembre-se de trocar a chupeta a cada dois meses, sempre verificar a indicação da faixa etária e dê preferência aos modelos ortodônticos.
Beijos, a mãe do Pedro


Chupeta não entorta os dentes do bebê
Dificilmente o uso de chupeta durante o primeiro ano provocará alterações dentárias, fazendo com que os dentes nasçam tortos ou fora de posição.
Até os 12 meses os bebês têm, em média oito dentes, e não há tempo hábil para que as transformações ósseas aconteçam.
(Fonte: Revista Crescer)